segunda-feira, 13 de julho de 2009

Forks invadida!

Como uma pequena cidade foi tomada pelos fãs de vampirosforks Residentes de Forks, no estado de Washington, ainda estão aturdidos pelo que uma extensa pesquisa da autora de Twilight, Stephenie Meyer, proporcionou para a sua cidade. Procurando pela localidade mais chuvosa dos Estados Unidos onde ela desenvolveria sua série vampírica, ela virou seus holofotes para a pequena cidade, com população de 3.221 habitantes.

Fãs dos livros e dos filmes, baseados em Bella Swan e no seu interesse amoroso no belo vampiros Edward Cullen, começaram a chover em Forks.
Atualmente, centenas visitam a cidade diariamente. A contagem de visitas em junho foi mais de 8 mil - geralmente o número de visitantes de um ano inteiro.
Restaurantes tem menus inspirados em Twilight, com pratos como a Bellazanha, lojas vendem itens de Twilight, e tours cobrem as locações citadas nos livros.

A cidade madeireira foi transformada, diz Mike Gurling da câmara de comércio de Forks. “Dois anos atrás nós não tinhamos um terminal de cartão de crédito ou uma máquina registradora. Agora as vendas de qualquer coisa que tenha a inscrição ‘Forks’ aumentou drásticamente.” Um simpósio literário foi sediado no último mês na Forks Highschool, incluindo - estranhamente para um simpósio - “um baile de formatura, de verdade.” Chris Cook, editor do jornal local e autor do livro guia Twilight Territory, diz que o diretor da escola foi assediado no aeroporto de Seattle quando um adolescente avistou sua jaqueta dos Forks Spartan e começou a gritar “Ele é de Forks, ele é de Forks!” O fervor é tanto, diz Cook, que um evangélico local, Hallelijah Bill, começou a pregar aos fãs sobre os perigos de se tornarem cultuadores dos livros.

Enquanto alguns não gostam da atenção que Twilight trouxe, outros estão aproveitando muito. Cook diz que “tradicionalmente, Forks tem sido considerada pelo povo de Seattle como o lar de lenhadores e de simples modos rurais. Agora é como um símbolo de status.”

Susan Brager, que gerencia a pousada Miller Tree, agora conhecida também como Casa Cullen, diz que apesar de ela não ser uma grande fã dos livros - “não tem muito valor literário” - ela definitivamente aprecia os turistas. “Eles adoram quando chove,” ela diz.

“O que poderia ser melhor do que isso para uma comunidade que tem mais de 300 cm³ de chuva por ano?

Fonte: Foforks

By: A.C

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails