O Sun Sentinel tem vários detalhes magavilhosos das gravações da sequência, o que rolou em Vancouver, e ainda que novas cenas serão mostradas na Comic-Con! Meu G-Zuis, e novembro que não chega nunca! :~
VANCOUVER, British Columbia - Robert Pattinson está tendo um momento Obi-Wan Kenobi. Dentro de um palco de som onde New Moon está sendo filmado, o esbelto galã inglês está parado em frente à uma alta e ampla tela verde murmurando uma terna frase, “Você me prometeu nada perigoso.” Camêras para captar movimento correm em sua direção por um trilho fixado no chão do palco, enquanto um time técnico estuda sua posição e o movimento de sua cabeça.
O plano é para inserir Robert Pattinson digitalmente, que interpreta o maravilhoso bom garoto Edward Cullen, em uma cena que foi filmada bem antes - uma na qual ele entra como uma aparição para Kristen Stewart, avisando a sua personagem cabeça-dura Bella Swan para não sair com uns motoqueiros barra pesada. Para o efeito funcionar, a imagem de Pattinson precisará ser colocada exatamente na posição certa, então apesar do elenco e equipe estar no final de um bem longo dia do mês de maio, perfeccionismo ainda é o standard.
Entre tomadas, Pattinson conversa com a equipe, enquanto o diretor Chris Weitz está à uns metros de distância, seus braços por trás de sua cabeça. Efeitos visuais, “Isso não é meu assunto”, ele solta com um tímido sorriso.
O que o interessa é literatura. Chegando aos cinemas no dia 20 de novembro, New Moon marcará sua terceira adaptação literária consecutiva, depois de ter dirigido “About a boy“, do livro de Nick Hornby, a “The Golden Compass“, do livro de Philip Pullman. Weitz ainda comenta que ele não foi capaz de executar a visão de Pullman.
“É uma das maiores tristezas da minha vida, que não saiu do jeito que eu planejei,” ele diz.
“New Moon” uma história sobre sobreviver à pior das dores do coração e à perda, é a chance de Weitz para sarar suas feridas e encontrar um novo caminho criativo.
O sucesso do primeiro filme, Twilight, movido pelo apoio incansável dos fãs de Meyer, a maioria sendo de adolescentes ( mas também incluindo alguns meninos e suas mães), atiraram Stewart de 19 anos e Pattinson, 23 anos, em um nível estratosférico de fama, que parece fazer os dois atores profundamente inconfortáveis. A natureza de sua relação fora das telas tem sido assunto frequente de especulação dos tablóides.
Taylor Lautner, 17 anos, que interpreta Jacob, amigo de Bella, tendo seu personagem indo para a cabeça da ação em New Moon, poderá experimentar esse tipo de frenzy. Afinal, tem um time inteiro que argumenta que Bella deveria terminar a hitória com seu papel.
“Não sei se você pode se acostumar com isso,” diz o carinha-de-bebê Lautner sobre o hype que a série inspira. “Vimos a paixão e dedicação nos fãs. É fantástico. Não estaríamos aqui sem eles, eles estão por todas as partes.” explica Lautner, que passou quase um ano na academia treinando para as demandas físicas de seu papel em New Moon.
Muitas horas tem sido gastadas esperando o sol aparecer no perpétuo clima de nuvens em Vancouver. Weitz e seu time tem tentando filmar uma das poucas sequências externas que pedem luz natural, mas porque o difícil clima de British Columbia tem se recusado a cooperar, a equipe e elenco irão passar parte do dia (de 12 horas de trabalho) dentro de um elaborado e fictício salão Italiano de mármore completo com colunas e escritas em Latim.
Hoje, o conselho vampírico está decidindo sobre o futuro de Edward e Bella. Andando à frente com seus braços extendidos, Aro, interpretado pelo ator inglês Michael Sheen, usando lentes de contato vermelho-sangue, oferece uma saudação ligeiramente sinistra à seus relutantes convidados. A cena é feita várias vezes, com Pattinson em um ponto deixando o set para consultar com Weitz sobre uma certa linha do diálogo.
Parados perto dos monitores, os dois passam por um número de opções, enquanto Stewart senta no chão parecendo entediada, esperando para que as camêras voltem a gravar. Depois de alguns minutos, Pattinson volta ao seu lugar usando um longo manto vermelho e falsas olheiras, e as filmagens continuam.
“Prometi aos atores que não importa quanto levasse, teríamos tempo para discutir cada linha do diálogo. Havia uma que ele sentia repetitiva, e Rob não a sentia bem na cena. Resolvemos e conseguimos um diálogo alternativo. Eu posso trabalhar rápido nisso porque sou um escritor-diretor, o que ajuda. Não me sinto sem saída ou em pânico quando um ator não gosta de uma parte do diálogo.”
Depois desse filme, Weitz deixará a saga; o diretor David Slade irá tomar as rédeas do terceiro filme da franquia, Eclipe, que comecará as filmagens 17 de agosto e está marcado para lançamento 30 de junho de 2010.
O produtor Wyck Godfrey diz que mudar diretores enquanto os mesmos atores e roteirista são mantidos, trará uma energia diferente para cada filme sem interromper a continuidade em geral. A escolha de Slade levantou algumas sombrancelhas. Afinal, o coração da história é o romance entre Edward e Bella, e Slade não parece muito do romântico.
Godfrey esclarece que Eclipse é mais sombrio que as histórias anteriores, e mais cheio de ação, fazendo de Slade a escolha certa.
Uma pergunta ainda maior paira sobre o mais adulto dos livros de Meyer, Breaking Dawn. “Estamos em New Moon, preparando Eclipse, fazendo toda a divulgação - é um pouquinho demais realmente pensar de uma forma detalhada em como faremos isso, mas temos toda a intenção em fazer Breaking Dawn,” diz o produtor.
Estamos agora em julho, e em apenas poucos dias, Weitz irá enfrentar mais de 6.000 fãs histéricos enquanto revela cenas nunca antes vistas de New Moon na Comic-Con em San Diego.
As duas sequências que ele está preparando para o evento - primeira, uma cena de ação que terá alguns daqueles efeitos ( que Rob estava gravando), e a segunda, uma cena de amor que com certeza causará histeria da platéia - estarão prontas a tempo.
“É realmente uma sensação rara e maravilhosa saber que as pessoas irão querer ver o que você está fazendo,” diz Weitz. “O medo algumas vezes quando você está fazendo um filme é que você tem todos arrumadinhos e sem lugar para ir. Certamente, existe uma possibilidade que eu possa realmente fazer besteira, e que todo mundo irá odiar isso, e me odiar pelo trabalho que fiz. Mas, ao mínimo as pessoas irão lá para ver.”
Fonte: Foforks
0 comentários:
Postar um comentário