Tão logo as citações da edição de Julho da revista britânica Elle chegaram à internet na quarta-feira, a blogosfera explodiu em revolta.
Em uma citação ofensiva, a estrela da Saga Twilight, Kristen Stewart comparou as fotos de paparazzi tiradas de si mesma com imagens de uma mulher sendo estuprada. Quase que imediatamente, todo mundo – de fãs até porta-vozes de organizações que defendem vítimas de estupro – começou a criticar publicamente a atriz.
“Eu realmente cometi um grande erro – clara e obviamente,” disse Stewart, que está atualmente na Coréia promovendo o novo capítulo da série Twilight, Eclipse, à PEOPLE com exclusividade. “E lamento muito pela minha má escolha de palavras.”
Stewart, 20 anos, não é conhecida por dizer meias-palavras. “Eu já fiz algumas colocações estúpidas antes, e sempre pensei: ‘Tanto faz. Eles que pensem o que quiserem,’” ela disse. Mas nessa ocasião, a atriz nascida em Los Angeles sentiu a necessidade de abordar o ocorrido. “‘Violada’ seguramente teria sido uma maneira melhor de expressar a idéia,” ela pondera.
E de fato, o problema da violência contra mulheres tem estado próximo a Stewart desde que ela interpretou uma vítima de estupro no filme “O Silêncio de Melinda” (Speak) em 2004. Ela já fez divulgações de services públicos para o grupo de defesa RAINN e para a SOC.
A ironia da situação na qual Stewart se encontra agora não passa batida pela atriz. “Que as pessoas achem que eu sou insensível ao assunto, me fere por dentro. Eu cometi um grande erro.”
0 comentários:
Postar um comentário