sábado, 29 de maio de 2010

Walter Salles fala sobre ‘On The Road’

O diretor Walter Salles esteve no lançamento do livro “Na Estrada”, do jornalista e crítico Marcos Strecker ontem (26) em São Paulo. A obra traz uma análise completa de seus filmes no formato de cinebiografia. “[O livro] narra a vida com o cinema e o cinema pela vida”, resume Strecker.
O autor aborda filmes de estrada como “Central do Brasil” e “Diários de Motocicleta”. Mas, para ele, o “road movie por definição e essência” de Salles será o longa baseado no livro “On the Road” (traduzido no Brasil como “Pé na Estrada”), de Jack Kerouac.
Porém, o diretor ainda não confirma as filmagens. “‘On the Road’ é um projeto que existe há 40 e poucos anos, então ele virá a acontecer mesmo no momento em que a claquete final for batida. Até lá, eu mantenho um ceticismo e um desejo muito vivo de torná-lo possível”, explica. Apesar das incertezas quanto ao longa, o documentário ainda inacabado “À Procura de ‘On the Road’” ganha solidez. Para esse projeto, Salles refez a viagem registrada no livro a fim de investigar a possibilidade de fazer o filme propriamente dito. Sobre o elenco, ele prefere não falar, pois ainda não estaria definido. O projeto é produzido por Francis Ford Coppola, que já tentou adaptar a obra beat e a quem os direitos autorais pertecem. Gus van Sant, Jean-Luc Godard e outros diretores também não conseguiram concretizar suas versões.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails