terça-feira, 25 de maio de 2010

Kristen Stewart Segue Os Passos De Jodie Foster

Trazemos aqui um artigo que fala sobre a evolução profissional da Kristen, a opinião de quem já trabalhou com ela, e algumas outras coisinhas.
Sabemos, por cortesia das revistas de fofoca, que Kristen Stewart espalha manteiga no seu blueberry bagels e de seu suposto romance com sua co-estrela de Twilight, Robert Pattinson. E todos a partir do Access Hollywood para o New Zealand Herald tem mastigado por ela supostamente ter um comportamento “temperamental”, “melancolico”.
O que quase ninguém conhece fora de Hollywood – ou, pelo menos, reconhece, em meio ao frenesi do tablóide, fãs hiperventilando e a cafonice dos filmes Twilight – é talvez a coisa mais interessante sobre ela: aos 20, Stewart é considerada uma das atrizes mais promissoras de sua geração, com os vencedores do Oscar como Sean Penn e Jodie Foster na fila para oferecer louvor.

“Eu desejo que as pessoas se concentrem mais no trabalho, e eu não posso dizer que eu não vou levar isso pessoalmente”, diz Stewart.
“Mas eu entendo porque o que você faz como ator é tão amarrado em quem você é como pessoa”, ela continua com um profundo suspiro.”O que realmente me mata – realmente rasga-me – é quando as pessoas pensam que eu sou abrasiva, imprudente ou ingrata, porque eu não sair de biquíni e acenar para os paparazzi.”
A vida como um ídolo adolescente nunca foi fácil. Mas navegar na atenção obsessiva dos fãs jovens de hoje em meio a paisagem da mídia – todos os Twitter, todos os YouTube, todos os TMZ, o tempo todo – pode ser particularmente angustiante. E Stewart, de certa forma, tem ainda mais. Por causa da fascinação que a franquia Twilight tem sobre jovens, ela não é apenas uma atriz em um papel popular. Em vez disso, “Twi-hards” têm vindo projetando a sua versão do amor romântico sobre ela; A timidez e o constrangimento de Stewart a torna acessível para os fãs de uma maneira Megan Fox não é.
Stewart tem lidado com a atenção sufocante, dando um ar de inacessibilidade, um exterior resistente que Chris Weitz, diretor de Twilight: New Moon, diz que tem metodicamente aprovado. “Se ela não o faz, cada adolescente quer vê-la como seu melhor amigo”, diz ele. “Eles querem destruir completamente sua parte.”
Os atores da geração de Stewart – Zac Efron, Chris Pine, Selena Gomez, Shia LaBeouf – testemunharam o massacre que abraçar completamente o centro das atenções na era digital pode trazer: Britney, Paris, Lindsay. Como tal, eles têm tentado recuperar alguns elementos de mistério, algo que resulta em um lote de pisa pés de uma máquina ininterrupta de notícias de celebridades.
“A chave não é se tornar um reality show “, diz Foster, que co-estrelou ao lado de Stewart em Quarto do Pânico de David Fincher e foi uma estrela adolescente. “Esse tipo de atenção pode parecer divertido agora, mas não em 10 anos.”
O sucesso de Twilight se embaçaria se não fosse enterrada a excelente reputação de Stewart como atriz qualificada. Para além do carácter abertamente comercial da franquia, o assunto – os vampiros que brilham, lobisomens de ginásio esculpidos e os efeitos gerados por computador – tende a torcer os narizes da elite do cinema para o céu.
Stewart diz que manipula os elementos da fantasia dos filmes, em parte, imaginando que as personagens “criaturas” não são diferentes, porque eles têm poderes sobrenaturais, mas porque as aflições humanas – que Edward não é um vampiro, por exemplo, mas sim um viciado em heroína . “Você lhes dá questões que uma pessoa normal pode ter e interpreta fora dessa”, diz ela.
“A máquina da verdade” é a forma como Penn descreve Stewart. Penn, que a colocou como uma cantora com uma queda violenta em Into the Wild, diz que foi “magicamente fácil de dirigir”, acrescentando: “Ela é uma força real com instintos fantásticos.”
In contrast to how teenage stars are usually manufactured, Stewart did not systematically chase fame. An agent spotted her as an eight-year-old in a school show.
Em contraste com estrelas adolescentes como normalmente são fabricados, Stewart não fama sistemática perseguição. Um agente a viu quando tinha oito anos em um show da escola.
Sua mãe, uma supervisora de script que nasceu e foi criada na Austrália, e seu pai, um produtor de televisão, foi cauteloso sobre o envio de suas audições, sabendo o número que Hollywood pode ter sobre jovens atores. Mas ela acabou desembarcando em alguns testes e, com 11, foi lançada em O Quarto Do Pânico.
Muitas pessoas comparam Stewart a Foster, em parte porque elas compartilham uma semelhança física. “Kristen não está interessada em dizer bruscamente todas as suas emoções na frente dela, e que resulta em apresentações muito inteligentes e interessantes”, diz Foster.
Stewart escolhe personagens que são, quase sem exceção, difíceis ou danificados. Em Speak, ela desempenhou uma caloira de High School, que passa a viver em um mundo calado após ter sido estuprada. Mary Stuart Masterson a escalou no elenco de The Cake Eaters como um adolescente em estado terminal. Mesmo em Adventureland, uma comédia dramática dirigida por Greg Mottola (Superbad), Stewart encontrou uma maneira de acrescentar um fundo escuro para sua personagem sexualmente aventureira.
“Não é porque eu sou uma pessoa infeliz, triste ou o que querque seja”, diz ela. “Os honestos, os papéis complexos tendem a ser sérios.”
Por seu papel como Joan Jett em The Runaways, Stewart tinha apenas duas semanas para aprender canções como Cherry Bomb, algo que ela descreve como “tão enormemente assustador.” (Ela também toca guitarra no filme.) Seu projeto seguinte é o indie K-11, um filme dirigido por sua mãe, Jules Mann-Stewart, sobre um dormitório da prisão especial. Stewart interpreta um transexual chamado Butterfly. Ela também vai estar de volta com o terceiro filme Crepúsculo, Eclipse, lançado em 01 de julho.
Foster diz que oscila entre dois mundos – um indie, um comercial – que a ajudou a passar de garota prodígio, estrela teen, para estrela madura. É o que Foster fez: depois de Taxi Driver, para a qual ganhou uma indicação ao Oscar de atriz coadjuvante, ela fez dois filmes de família, Freaky Friday e Bugsy Malone.
“Isso permite a ela não emperrar com o problema da própia vidaacrescenta Foster.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails