sábado, 1 de maio de 2010

Entrevista de Rob na Homme Magazine

ROBERT PATTINSON
Quando seu rosto foi mostrado na tela do cinema grego, adolescentes gritaram histericamente. A última vez que aconteceu algo parecido foi quando os Beatles estavam tocando, ou seja, o rapaz britânico de 24 anos ainda não tinha nascido. Mas ele parece saber como as coisas funcionam. Quando todo mundo está observando cada movimento que você faz, então só resta uma opção: ignorar.
A Estrela Vampiro
Quando você se torna consciente da histeria que cerca sua pessoa?
Eu não tinha idéia da histeria em torno de Twilight, especialmente quando nós estávamos filmando o primeiro filme. Mas quando nós voltamos para LA para algumas refilmagens, encontramos mais de 500 fãs gritando e algumas meninas estavam pedindo autógrafos. Há um monte de garotas chorando, mas ultimamente cada vez mais elas querem que as morda, e isso me preocupa um pouco. Uma vez uma menina me perguntou o que ela poderia fazer para chamar minha atenção. Eu disse para ela tirar suas roupas e ela começou a tirar as roupas dela. Algumas pessoas, realmente, fariam qualquer coisa…

Como você se sente sobre toda essa fama?
Durante a noite eu não era capaz de ser uma pessoa normal. Lembro-me de um dia antes da estréia de “Harry Potter e o Cálice de Fogo” eu estive em Leicester Square e ninguém sabia quem eu era. De repente as pessoas começaram a gritar logo que me vêem. Quer dizer, uma loucura!
Quando você decidiu ser ator?
Quando eu tinha 12 anos, tudo mudou na minha vida. Eu fui para uma escola mista e eu descobri o que era ser “legal”. Eu descobri o gel de cabelo também. Um dia eu estava com meu pai em um restaurante e fomos olhar algumas meninas que acabavam de sair de sua classe de teatro local. Meu pai sugeriu que eu entrasse naquela escola. Eu não sabia exatamente o seu propósito ao me sugerir isso, mas entrei. Isso acabou sendo minha única saída. Eu estava entre aqueles caras que não gostavam de fazer a lição de casa ou estudar. De acordo com meus professores, eu tinha grandes possibilidades, mas eu estava com preguiça para descobrir. Eu realmente não tinha nenhum interesse na escola.
Você gosta de ser entrevistado?
Durante uma entrevista eu fico extremamente nervoso. Eu não quero ficar em silêncio, porque senão eu começo a chorar por causa do meu nervosismo. Acabei de dizer a primeira coisa que vem à mente. É claro que a única maneira de proteger sua vida privada é manter a boca fechada e não sobre isso com ninguém. Mas, infelizmente, tenho que falar. Está no contrato.
Se você tivesse um modelo de ator, quem seria?
Os atores parecem não mencioná-lo muito, mas eu admito que gosto do James Dean.
Como você se sente quando você se vê na tela?
Eu não gosto de ver meus filmes. Eu odeio ver meu rosto na rela, porque eu estou sempre preocupado em não parecer falso. Eu sempre me preocupei com isso e sobre a aparência de alguém que finge suas emoções, eu me lembro de quando eu estava na minha adolescência de uma menina que eu estava me relacionando e ela me enganou, então eu tentei chorar, mas foi um total fracasso. Eu não conseguia sentir nada.
Você tem medo do fracasso?
Eu acho que se você gosta de você mesmo como invencível, nada importa. Compreendi que, quando, depois do meu papel em Harry Potter, todos me viram como o cara mais sexy em todo o Reino Unido. Mas então, todo o barulho cessa e ninguém se importa. É importante compreender isso o mais rápido possível. No final, ninguém se preocupa com você.
O que você acha que vai acontecer quando “A Saga Crepúsculo” terminar?
Eu não sei. Eu estou um pouco assustado com a idéia, para ser honesto.
E se tudo terminasse agora, como você se sentiria?
Eu não me importo. O que é importante para mim agora é ser visto como um ator sério. Eu não quero ser humilhado nem sobre o que eu sou nem sobre o que eu faço.
Info: “Eclipse” a terceira parte da “Saga Crepúsculo” estréia em 30 de junho. Agora Pattinson está filmando Bel Ami, um filme baseado no livro de Guy de Maupassant, onde co-estrela com Uma Thurman.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails