sábado, 13 de fevereiro de 2010

‘O Lobisomen’: Fãs de Crepúsculo vão gostar?

A MTV fez um artigo falando sobre o filme ‘Lobisomen’ (que estreiou nos cinemas brasileiros esse final de semana), e como os fãs da Saga Crepúsculo vão se interessar pelo filme.

Porque os fãs de “Crepúsculo” podem gostar do que “O Lobisomem” tem para oferecer

A ressurreição da Universal Pictures de “O Lobisomem” foi lançada nos cinemas do mundo todo hoje, e enquanto Benicio del Toro estrelando no filme conquista fãs de terror e entusiastas de filmes de monstro, ele pode acabar atraindo uma multidão inesperada… fãs de “Crepúsculo”.

Agora, eu não estou sugerindo que “O Lobisomem” seja um romance adolescente, nem que é necessariamente apropriado para o público mais jovem que iam aos montes ver “Lua Nova”. O que eu estou dizendo é que, no entanto, há certos aspectos no novo filme de terror que podem encantar membros do Team Jacob de todos os lugares.

Pra começo de conversar, esse filme é sobre lobisomens. Existem algumas diferenças importantes entre lobisomens em “O Lobisomem” e os transmorfos da “Saga Crepúsculo”, como a tendência do transformado à brutalmente dilacerar suas vítimas e o dom de ficar muito, muito bem sem camisa. Mas se parte da sua ânsia por “Crepúsculo” vem do interesse por lobisomens, essa é a deixa para você.

Também há um romance proibido. Benicio del Toro interpreta Lawrence Talbot, um homem que retorna para casa depois de descobrir que seu irmão Bem foi brutalmente assassinado. Ele tem sentimentos escondidos pela viúva de Bem, Gwen Conliffe ( Emily Blunt), mas não pode seguir seus instintos por respeito ao seu irmão falecido. Eu não acho que a presenã de Edward tenha em algum momento impedido Jacob de sentir algo por Bella, mas como os fãs da série já sabem, Jacob não fica com a garota. Da mesma forma, Lawrence não pode acabar com Gwen. Droga.

Mas Gwen por si só acaba traçando um desenho para os fãs de “Crepúsculo”. Interpretada por Emily Blunt, ele oferece aos expectores um análogo à Bella Swan, a não ser pelo fato dessa mulher estar disposta a erguer subas mangas e pegar em uma arma quando precisa. Ela é alguma coisa misturada entre Bella e Sarah Connor, mas não tão inocente e não tão durona. Mas é perto o suficiente.

Finalmente, há Del Toro. Claro, ele tem 42 anos e claro, Taylor Lautner acabou de fazer 18 – os fãs de “Crepúsculo” não verão isso como uma melhora – mas se você olhar para Benicio pelo ângulo correto, ele meio que parece com Lautner com 24 anos a mais. Parece difícil, mas você vai ver.

Não? Talvez não?

Então talvez as similaridades entre esses dois filmes não são tão fortes como eu inicialmente visualizei. Apesar disso, “O Lobisomem” é algo eu os fãs de “Crepúsculo” deveriam considerar fincar os dentes para satisfazer aquele monstro urrando. Assumindo que os fãs têm idade suficiente para entrar em um filme censurado, claro.

Fonte: Twilight Team

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails