segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

TR: “O filme não está nem perto do que deveria”

Confira uma visão diferente do filme The Runaways e no final um vídeo onde Kristen fala sobre como foi interpretar Jett.
By Sharon Waxman
image Fans of Kristen Stewart (“Twilight”) and Dakota Fanning (too many to cite) will quite possibly flock to “The Runaways,” a girl rock and roll story based on the real lives of rockers Joan Jett and Cherie Currie.
Mas o filme, que estreiou no Sundance no Domingo e será distribuio nacionalmente pela Apparition em Março, não está nem perto do que deveria ser. A história da formação da primeira banda feminina de rock ‘n roll deveria ser aguçada e cheia de diversão.
Infelizmente, não há muita história lá para se divertir. Currie e Jett tinham cerca de 15 anos quando elas foram descobertas e moldadas pelo produtor Kim Fowley (interpretado com vigor e muito batom por Michael Shannon).
Fowley consegue a melhor fala no filme conforme ele impulsiona as garotas para perderem a inibição: “Não é sobre liberação feminina,” ele aconselha. “É sobre a libido feminina.”
A Jett interpretada por Stewart esta mais para uma figura desajeitada do que para um foguete furioso de ambição musical. Nós nunca entendemos o que a conduz. Fanning consegue uma atuação muito mais forte como Currie – cabelo tingido de loiro, maquiagem pesada com uma tendência David Bowie – mas no final das contas ela é uma personagem bem menos interessante que a mais famosa Jett.

Existem algumas escolhas interessantes e perigosas feitas ali, notavelmente a decisão de Fanning de interpretar o uso de drogas pesada e cenas de sexo lésbico com 15 anos.
Sem surpresa, a casa cheia no Eccles pareceu amar o filme. Jett e Currie estavam lá, assim como Stewart e Fanning e uma multidão de fãs. A diretora Floria Sigismonde said, “O que me levou à história foi o que as garotas simbolizaram.”
Questionada pelo público se ela estava feliz em ver o progresso que as mulheres fizeram em 30 anos, Jett não mordeu a isca.
“Eu não acho que as coisas mudaram nem um pouco,” ela disse, vestindo uma jaqueta escura sobre legging vermelha. “Trinta anos depois de The Runaways, as garotas com guitarras ainda estão por aí. O que há de tão ameaçador em garotas tocando rock ‘n roll?”
Abaixo um vídeo no qual a “sempre-tímida” Stewart responde uma pergunta sobre interpretrar Joan Jett (escute com atenção), e Fanning falando sobre Currie. Você pode ver Jett ao fundo:


Fonte: Kstew-Army

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails