quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Perguntas e Respostas: The Runaways

"Alguns filmes em Sundande mudam sua vida," John Cooper, diretor do festival, disse após a estréia de The Runaways no domingo a noite. "E alguns filmes em Sundance simplesmente são demais." Leia o que o elenco do filme - inclusive Kristen Stewart e Dakota Fanning - e a diretora, Floria Sigismondi, tem a dizer sobre o filme após a grande estréia do domingo.
"Ele é sobre... seguir seus sonhos e não deixar outras pessoas dizerem o que você tem que fazer da vida." - Joan Jett
The Runaways é como uma carta de amor da época e do lugar - a onda de rock em Los Angeles durante a década de 70 - mas também é como algo chamativo para os punks da época dos The Runaways. O fato de que os cinco membros do The Runaways eram garotas adolescentes foi, na época, algo sem precedentes e, segundo o The Runaways, muitas vezes indesejado; com seu gerente talentoso, mas assustador, Kim Fowley (Michael Shannon), The Runaways cortou o glamour e os limites do cenário musical e eventualmente (mas brevemente) sua experiência dura resultou em sucesso. Alguns membros da banda - Joan Jett (Kristen Stewart) e Lita Ford, por exemplo - fizeram sucesso depois, por conta própria, enquanto a vocalista principal, Cherie Currie (Dakota Fanning), não conseguia superar seus vícios e dúvidas sobre o futuro da banda. "Alguns filmes em Sundande mudam sua vida," John Cooper, diretor do festival, disse após a estréia de The Runaways no domingo a noite. "E alguns filmes em Sundance simplesmente são demais." Dizendo que "o que me fez escrever essa história foi o que essas garotas fizeram por isso," a diretora de Runaways, Floria Sigismondi, o elendo, e Cherie Currie e Joan Jett responderam as perguntas da platéia sobre a estréia do filme.

P: O que você mais ama sobre sua arte?
Sigismondi: Fazê-la, eu acho. O processo, apenas sentar e sentir as ideias vindo. E ver essas ideias virando realidade, o mundo real é a coisa mais excitante.
P: Dakota, você já tinha cantado antes do filme?
Fanning:
Eu já tinha cantado algumas vezes antes disso, mas nada dessa magnitude, e essas músicas, eu realmente senti a necessidade de cantá-las. Existem muitos fãs de The Runaways e eu queria que se sentissem exatamente do jeito que Cherie cantava, mas eu pensei que seria mais importante ainda para mim cantá-las, e espero que eu tenha feito um bom trabalho como Cherie fazia.
P: Kristen e Dakota, quanto tempo vocês ficaram com Joan e Cherie para criarem as personagens?
Stewart>
Todo mundo conhece Joan Jett, certo, mas ninguém sabe como é difícil ser ela. Nós somos muito sortudas por termos crescido como garotas que fazem o que querem e esse não era o caso delas. Então considerando a importância que isso teve para Joan e Cherie, estou surpresa sobre o quão abertas elas estavam sem nem ao menos saberem quem nós éramos. É estranho falar sobre sua amiga quando ela está sentada ao seu lado.
Alguém na platéia: Nós não conseguimos te ouvir.
Stewart:
Bom. Ela tem uma presença muito inegável. Não é como se fosse necessário uma pessoa muito perceptiva para percebar isso. Ela é mais do tipo... você sabe, tanto faz, é.
Fanning: Okay, hum, pra mim, quando eu ouvi falar sobre Cherie, ela tinha uma personalidade forte e incrível, e quando eu realmente conheci ela, ela meio que tinha mais emoções, sentimentos e pensamentos na manga e era muito aberta e honesta comigo sobre como ela se sentiu durante toda a experiência e tê-la lá para mim foi inacreditável e essa foi a única razão deu ter conseguido fazer tudo que fiz.
P: Como Joan e Cherie se sentiram após verem o filme pela primeira vez?
Jett:
Foi surreal, mas de uma maneira positiva. Nós estávamos falando sobre essas duas virarem nós e foi realmente incrível e eu tenho que falar dar os créditos pelo trabalho delas, porque não é como se isso fosse um show. Elas estavam seriamente ligadas à isso e você pode ver toda a preparação. Eu queria estar presente para Kristen em tudo que ela precisasse de mim, e eu também estava pronta para sair de cena, se isso fosse o que ela precisasse.
Currie: Wow. Eu estou realmente tremendo agora. Primeiro de tudo, Dakota Fanning é minha atriz preferida de todos os tempos. E eu continuo dizendo que eu vou acordar desse sonho, mas você sabe o que? Eu não acordo. Eu realmente acredito que eu sou o ser humano mais abençoado do planeta. E Joa, eu sabia desde o minuto em que a conheci que ela seria a mãe do rock and roll. E eu estava certa. Michael Shannon foi incrível - você me assustou.
Jett: É mesmo uma coisa pessoal pra gente, e esse foi o nosso sonho, então foi muito emocionante ver isso acontecer porque nos realmente acreditávamos no que estávamos fazendo. Nós pensávamos que estávamos fazendo um ótimo rock and roll. Não estávamos machucando ninguém, estávamos apenas tentando se divertir e as pessoas se ofenderam com isso, e então isso se tornou o princípio de seguir nossos sonhos e não deixar nenhuma outra pessoa dizer o que você tem que fazer na vida.
Fonte: Twilight Team

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails