Sexo, drogas, rock n’ roll e as garotas de Crepúsculo?!? Não dêem risada porque Kristen Stewart e, mais especialmente, Dakota Fanning agitam a casa com o melhor delas em “The Runaways”, uma eletrizante, se não estereotipada, história da breve ascensão e queda da banda titular.
Esqueça o crédito de produtora executiva para Joan Jett, o verdadeiro crédito para o filme veio de onde a diretora Floria Sigismondi encontrou seu material de origem – o “memoir” da vocalista Cherie Currie.
De fato, “The Runaways” pertence e é praticamente devorado pelo arrebitado retrato feito da cantora por Dakota Fanning (não muito diferente do jeito que Currie esmagou o grupo). Primeiro vislumbrado como uma adolescente se transformando literalmente em uma mulher, esta é a performance que parece ser a certa para lançar Fanning em uma nova fase emocionante de sua carreira. De uma mal humorada entusiasta de David Bowie para uma gritante deusa do rock, Fanning convence, convence e convence. Eu assistiria aquela banda. Com certeza.
Stewart como Joan Jett incorpora fisicamente o papel, e xinga e rosna como o papel demanda. Claro que é Jett quem primeiro lança a banda sob o olhar observador e maníaco de Kim Fowley, interpretado por Michael Shannon. Mas o filme encontra o foco e o principal hipnotizador desempenho quando a Cherie ,de Fanning, faz audição para a banda em um trailer vagabundo. O Fowley, de Shannon, sabe que encontrou o sucesso com a aparência de Currie, mas ele precisa extrair a mulher de dentro dela. Assista com admiração que, em questão de minutos, a marca da banda “Cherie Bomb” é criada e Fanning transforma-se na vocalista principal que ela é destinada a ser. É a grande cena do filme.
Falando em Shannon, é preciso prestar atenção neste momento (assim como em todos os seus trabalhos) – Fowley é ao mesmo tempo um personagem de “SNL” (Saturday Night Live) com a caricatura de um monstruoso gerente e um reconhecível ser humano fascinante. Quem mais seria páreo para estas mulheres?
Fonte: Kristen Stewart
0 comentários:
Postar um comentário