por Janaina Pereira
Hoje não foi um dia como outro qualquer para os fãs de Lua Nova, o segundo episódio da saga Crepúsculo – o arrasa-quarteirão da vez. Em uma ensolarada tarde de domingo, véspera de feriado, os atores Kristen Stewart e Taylor Lautner participaram de uma coletiva de imprensa no hotel Grand Hyatt, em São Paulo. Além dos jornalistas ávidos para ver 15 minutos inéditos do filme – que não foi exibido, sendo apresentado apenas trailers já conhecidos de Lua Nova – e conhecerem de perto as estrelas teen do momento, uma pequena multidão se formou na porta do hotel.
Meninas entre 10 e 16 anos gritavam, choravam e imploravam por uma aparição do casal protagonista do longa que chega dia 20 aos cinemas. Em vão. Kristen e Taylor posaram para fotos, participaram de forma simpática da coletiva e só. Sobrou para os jornalistas explicarem para as fãs ensandecidas que não tocamos ou batemos papo com os atores. Era trabalho. E foi só disso que falamos.
Kristen Stewart impressiona pela maturidade. Aos 20 anos, a atriz deixou claro que sabe muito bem o que Bella fez em sua vida. Descolada, usando dois relógios, um em cada braço – será que para controlar a hora em outra parte do mundo e não perder contato com Robert Pattinson? – e bem mais estilosa que sua personagem, a atriz disse que Bella cresceu e apareceu neste segundo filme.
“Em Crepúsculo Bella acreditava nela mesma. Agora Edward rompe com ela, que fica perdida e só se recupera com a ajuda de Jacob. Lua Nova, o livro, foi escrito do ponto de vista dela. Temos uma história mais reflexiva e filosófica e os personagens estão mais maduros e Bella está virando uma mulher”, afirma a franzina e despenteada Kristen.
Se Bella está se tornando adulta, Jacob tem grande influência nisso. O personagem de Taylor Lautner, de apenas 17 anos, é o protagonista de Lua Nova. Isso no livro. No filme, embora tenha muito destaque, Jacob ainda precisa dividir as atenções com o galã de Crepúsculo, Robert Pattinson. O jovem ator, porém, mostra que sabe da importância de seu personagem e rouba a cena na coletiva. O filme pode não ser dele, mas a entrevista é.
“Assim que acabei Crepúsculo, onde tive apenas quatro cenas, comecei a malhar e comer muito para ganhar massa muscular. Eu sabia que precisava mudar fisicamente para ser o Jacob de Lua Nova”, explica Taylor.
A dedicação do ator impressiona, afinal, por um bom tempo, boatos de que ele não repetiria o papel vagaram por aí. Mas Taylor conseguiu e não decepcionou as fãs.
“Eu acho que na cabeça de todo mundo, Taylor era a pessoa certa para o papel. Ele se dedicou muito para isso”, disse Kristen, que ao longo dos 30 minutos de entrevista, foi só elogios para o companheiro de set. No entanto, a atriz deixou bem claro sua torcida para Robert “Edward” Patinsson ficar com Bella.
“O Jacob é perfeito para ela. A insegurança de Bella some com o Jacob. Mas, infelizmente, as meninas não tomam as melhores decisões e o Edward é a alma gêmea de Bella. O Jacob é o grande amigo, o Edward o grande amor.”
Os atores contaram que ler a série de livros de Stephanie Meyer foi importante para compor os personagens. E Kristen foi além: confessou que foi o livro que a fez decidir fazer Crepúsculo, e não o roteiro.
“Li o roteiro e achei que a personagem não tinha a ver comigo. Aí me falaram que o livro era muito bom e quando eu li, percebi que podia tirar algo mais dali. Cada capítulo do livro é importante para fazermos os filmes.”
Há pouco mais de 24 horas no Brasil, Kristen e Taylor só saíram do hotel uma única vez: para conhecer uma churrascaria. Taylor virou fã do churrasco brasileiro, já Kristen ficou impressionada com a grandiosidade de São Paulo. Ao falar dos fãs, que faziam plantão desde a manhã de sábado na porta do hotel, Taylor mostrou sua gratidão.
“Nossos fãs são muito apaixonantes e acho que o Jacob tem muitos fãs no Brasil. Também gosto da personalidade dele.”
Para esses fãs, os atores deixaram suas impressões sobre o novo capítulo da saga Crepúsculo: é um filme bem diferente do anterior.
“Crepúsculo teve uma esfera menor, porque a diretora era mais independente. Em Lua Nova a coisa desacelera, é um filme mais vívido.” – comentou Stewart.
Cabe a Taylor Lautner definir o que esperar de Lua Nova: “Minha cena preferida do filme é uma de ação, porque os meninos gostam de ação. Mas Lua Nova não é só isso, e é mais do que uma história de vampiros. É uma história de amor.”
Agora é esperar para ver se o amor de Bella e Edward vai sobreviver ao charme de Jacob. Se depender do carisma de seu intérprete, Taylor, esse duelo entre vampiro e lobisomem vai render.
Fotos: Kleiton André L. do Nascimento.
Fonte: Pipocacombo
0 comentários:
Postar um comentário