segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Coletiva de Imprensa

Para quem estava morrendo de curiosidade pra saber o que tanto eles falaram durante a Press conference de New Moon, confiram abaixo:

Por que vocês acham que a série fez tanto sucesso no Brasil, já que não temos essa cultura de vampirismo?

Kristen Stewart – Eu acho que é porque é muito mais do que uma história de vampiros. Todo mundo pode se comparar com os personagens de uma forma ou de outra. Tudo bem que são vampiros e lobisomens, mas que são basicamente personagens. Mas eles vivem sentimentos humanos. Afinal, é uma história de amor. Colocada no nível mais extremo possível, masé uma história de amor. Usamos a trama como uma metáfora para isso.

Créditos

Clique no link abaixo para conferir a entrevista completa.

Como você se sentiu nas filmagens de Lua Nova?

Taylor Lautner – Totalmente animado por ter, mais uma vez, esta oportunidade. Me diverti muito. Foi muito bom.

No início, antes mesmo das filmagens de Lua Nova começarem, haviam boatos e a possibilidade de vocês (Kristen e Taylor) não trabalharem juntos, pois talvez Taylor não mais participasse das filmagens. Como foi isso? Como se sentiram?

Kristen Stewart – Foi estranho. Mas o mais importante foi que, apesar de ele ser muito mais jovem, todos nós tínhamos a plena convicção de que ele era a pessoa certa para o papel. Não haveria outra pessoa que pudesse ocupar o lugar dele. Não houveram brigas. Nada do tipo. Não mesmo. O estúdio só precisava ter certeza de que seria mesmo o Taylor a assumir o papel de Jacob novamente.

Taylor Lautner – Eu tentei não pensar nisso. Estava sempre tentando focar em tudo que eu poderia controlar.

Como foi a experiência de vocês no evento da Comic Con, que rolou em julho deste ano, em San Diego, com tantos fãs apaixonados e devotados a vocês?

Taylor Lautner – Nossos fãs são realmente muito apaixonados. Mas isso em todo lugar, não só na Califórnia.

Kristen Stewart – Foi bacana. Foi a primeira vez que tivemos uma experiência como aquela. Eles estavam realmente ansiosos, animados. Foi bom ver a reação de todos.

Por que vocês acham que a série fez tanto sucesso no Brasil, já que não temos essa cultura de vampirismo?

Kristen Stewart – Eu acho que é porque é muito mais do que uma história de vampiros. Todo mundo pode se comparar com os personagens de uma forma ou de outra. Tudo bem que são vampiros e lobisomens, mas que são basicamente personagens. Mas eles vivem sentimentos humanos. Afinal, é uma história de amor. Colocada no nível mais extremo possível, mas é uma história de amor. Usamos a trama como uma metáfora para isso.

Foi feita uma pesquisa por um grande portal brasileiro onde crianças e adolescentes votaram no Taylor como o melhor ator do momento, superando inclusive as votações para Robert Pattinson. O que acham disso?

Taylor Lautner – Nossa! Uau! (rindo bastante). É realmente o nível da paixão, não é mesmo? Sou um garoto de sorte. Eu amo o meu personagem. Muito. Quanto ao Rob (Robert Pattinson), acho que ele pode lidar com isso.

O personagem de Robert Pattinson, Edward Cullen, não aparece tanto no livro quanto ele aparece no filme.

Kristen Stewart – Foi um processo puramente criativo. A razão de ele aparecer mais no filme é que ele basicamente é uma personificação dos pensamentos da Bella. No livro, ele fala com ela em pensamento. No filme, podemos ver a ilustração disso. Ele aparece nos sonhos, nas ideias subjetivas da Bella. Afinal, durante quase todo o filme, ela o tem na mente.

Taylor Lautner – E isso também precisou acontecer para estabelecer mais fortemente a ideia do triangulo amoroso entre Bella, Edward e Jacob, que em Eclipse fica totalmente evidente. Bella realmente se apaixona por Jacob. E ela ama Edward. Em Eclipse, a história é basicamente este triângulo. Então é importante que isso seja muito visual, que Edward seja visual no filme de Lua Nova.

Por que, na opinião do Taylor, a personagem Bella deve ficar com Jacob?

Taylor Lautner – Bom, acho que isso quem deve responder é a Kristen (rindo). Edward e Jacob são totalmente opostos. É ter que optar por ir para a esquerda ou direita, sabe?

Kristen Stewart – Jacob é com quem ela deve ficar. Ela se sente livre com ele. Não é tensa ao lado dele. Mas, como todo mundo já sabe, as garotas nunca fazem a melhor escolha nestes casos (risos). Para Bella, é uma batalha ter que lidar com tudo isso, com essa escolha.

Vocês leram os livros antes de filmar?

Taylor Lautner – Definitivamente li. Li Crepúsculo antes de filmar o primeiro longa. Quando as filmagens acabaram, li todos os outros.

Kristen Stewart – Eu só li após ler os scripts. Apaixonei-me após ler os scripts. Eu geralmente não me interesso por entrar numa livraria e passear na sessão juvenil, portanto não tinha muito essa curiosidade. Mas depois, sim, li todos.

Como foi o processo de transformação física do personagem de Taylor, Jacob Black (corta as longas madeixas, engorda 14kg de músculos), que fica notória na nova saga?

Taylor Lautner – Foi dureza. Muita malhação e muita comida (risos). Comecei essa rotina logo após o término de Crepúsculo.

Kristen Stewart (interrompendo) – Ele nem tinha certeza de que seria chamado para Lua Nova e estava lá, se dedicando, treinando. Ele não sabia se seria novamente o Jacob. Por isso, ele ter voltado foi uma delícia. Ele é dedicado. Merece.

Quais foram as cenas preferidas de vocês, tanto em Crepúsculo quanto em Lua Nova?

Taylor Lautner – A cena de flashback que acontece em Crepúsculo. Nossa, nem acredito que estou confessando isso agora (risos). E em Lua Nova, a cena em que Jacob entra no quarto da Bella, escalando as paredes. Eu pratiquei muito para fazer esta cena. De 3 a 4 horas por dia.

Kristen Stewart – Concordo. Essa do quarto foi ótima! Em Crepúsculo, a cena em que Bella empurra o Edward é minha favorita.

O que as garotas que idolatram a Bella devem fazer para ser como ela, se vestir como ela, já que Bella virou um ícone de moda e comportamento?

Kristen Stewart – Sei lá! Devem assitir ao filme. E Bella não é ícone de moda. Ela não se preocupa com isso. Ela veste qualquer coisa que a deixe quente e confortável. Só.

Taylor Lautner – É porque a Kristen fica bonita sempre, não importa o que vista (gargalhadas).

O que vocês tiveram tempo de conhecer enquanto estiveram por aqui nesses dois dias?

Taylor Lautner – Não muito. Mas com certeza demos um jeito de ir numa das tão famosas churrascarias brasileiras. Adorei. E também me surpreendi com a quantidade de prédios em São Paulo.

Kristen Stewart – Ficamos as últimas 24 h dentro do hotel

Fonte:kristenstewart

By:Mary

Por que não sou jornalista?

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails