Seguimos com a segunda parte dos 5 especiais do MetroNews.ca que traz hoje uma ótima entrevista com Taylor Lautner, feita durante as filmagens de Lua Nova.
Durante algum tempo houve rumores de que o interprete do personagem Jacob Black seria substituido em Lua Nova, mas o ator Taylor Lautner está de volta ao papel. E o papel é mais suculento dessa vez, com mais material para o ator cravar seus dentes.
Não apenas a sua relação com Bella - interpretada por Kristen Stewart - se desenvolve, mas Lautner também passou por uma impressionante transformação física.
Metro: Como é estar de volta ao set?
Taylor: É bom. Eu estou realmente animado por estar de volta com todo o time novamente e nosso novo diretor, Chris Weitz.
Tem sido muito divertido até aqui e o filme está ficando ótimo, então eu não poderia querer mais.
M: E você tem um grande papel dessa vez…
T: É um pouco maior, sim! É excitante porque eu estou muito animado para dar vida ao novo Jacob Black para os fãs.
M: Você parece um astro do rock dos anos 80 com esse cabelo comprido!
T: As vezes eu olho no espelho e não me reconheço. É uma peruca de verdade. Está colada na frente da minha cabeça e fica coçando as vezes. Você pode ver o nó se olhar de perto, mas não aparece nas câmeras. Isso me dá um visual totalmente diferente. Eu não pareço comigo mesmo. Mas é engraçado.
M: Mas a maior mudança foi no seu corpo. Você ganhou 14 kilogramas de músculos para esse papel, é isso?
T: Sim, é isso. Quando eu estava filmando “Twilight”, eu sabia para onde meu personagem estava indo no resto da série, então óbviamente eu sabia que teria algum trabalho pela frente! Então imediatamente após terminar as filmagens de “Twilight”, eu voltei para casa, fui para a academia e malhei muito, muito duro, e aqui estou, filmando “New Moon”, 14 kilos mais pesado.
M: E fazendo todas as cenas perigosas.
T: Até aqui, sim. Não vamos supervalorizar isso, mas basicamente você é avaliado no inicio das filmagens. Eles me levaram para um ginásio para ver o que eu poderia fazer. Eles me colocaram em algumas motos envenenadas para saber se eu posso fazer bem feito. Eu acho que eles estavam apenas analisando o quanto eles me deixariam fazer de verdade. Até aqui me permitiram fazer tudo, então eu espero que isso não mude muito porque as cenas perigosas são muito divertidas.
M: Você teve algum treinador?
T: Sim, eu tive um treinador que esteve comigo durante todo o tempo e eu devo muitos agradecimentos a ele!
M: Como é trabalhar com Chris Weitz?
T: Chris é formidável. Ele é extremamente talentoso e ele tem feito muita coisa incrível. Tudo está parecendo fantástico até aqui e eu sei que vai continuar sendo assim. Mas, ao mesmo tempo, o set está tão calmo e relaxado e nós estamos passando um tempo realmente formidável. As vezes você se pergunta “Como é que ele faz isso? Como ele está criando esse lindo trabalho e nós todos ainda estamos apenas no divertindo tanto fazendo isso?”
Chris definitivamente tomou o controle e ele é muito divertido de se ter por perto.
M: Qual o maior desafio dessa vez?
T: Na verdade é o mesmo desafio que tivemos da primeira vez, o clima. É realmente engraçado porque eu acho que a saga “Twilight” são os únicos filmes em que nós temos que parar de filmar quando o sol aparece. Então, sempre que está ensolarado, nós temos que fazer uma cena interna ou apenas parar de filmar.
M: Vamos falar do seu personagem, Jacob. Ele está realmente apaixonado por Bella…
T: O amor de Jacob por Bella é realmente intenso. Ele sempre vai estar ao lado de Bella, não importa o que aconteça. Mesmo se ela estiver com outro cara… ou um vampiro!
M: Como você se preparou para o papel?
T: Eu pesquisei muito para o primeiro filme. Antes mesmo de começara filmar “Twilight”, eu estudei sobre todas as tribos Quileutes e as lendas e mitos e tudo mais sobre eles. E quando fui para Portland, Oregon, para filmar, eu pude me encontrar com uns dez membros da tribo Quileute. Eu falei com eles e o que eu realmente aprendi é que eles não são muito diferentes de mim e isso foi muito inesperado.
M: Você já conversou sobre Jacob com Stephenie Meyer?
T: É muito legal porque ela aparece por aqui de vez em quando, para ver as cenas favoritas dela. No início das filmagens, ela deu uma lista de suas cenas favoritas em que ela gostaria de estar presente. Você tem nela a melhor pessoa no mundo para pedir um conselho. Se você tem uma dúvida, você pode apenas ir até ela e perguntar.
M: Qual a sua cena mais excitante em Lua Nova?
T: É tão difícil de escolher. Como eu disse, eu realmente adoro as cenas perigosas então eu me diverti muito fazendo as sequências com as motos. Eu tive que me agarrar na moto e acelerar muito e parar derrapando. Isso foi muito legal.
E eu também gostei muito das cenas mais sérias, as cenas cruciais do filme, como a cena do rompimento entre Bella e Jacob, que é a primeira vez em que Bella vê Jacob após ele se transformar em um lobo. Isso foi muito emotivo. Eu me senti mal por Jacob ao ler os livros, mas agora eu estou vivendo este personagem, e me sinto péssimo por ele! É bem triste.
M: Jacob é uma pessoa deslocada como Edward?
T: Sim, eu acho que um pouquinho. Jacob é um personagem realmente interessante porque ele definitivamente se sente como alguem à margem, porque ele não vai para a mesma escola que todos os outros, ele fica na reserva. Mas Bella o tira dessa situação. E também Jacob tira Bella dessa depressão profunda em que ela está. Ela quer se matar, ela está muito triste. Jacob é seu sol. Ele a traz de volta à vida, a resgata do fundo do poço.
M: Jacob gosta de Bella. Que tipo de garotas Taylor gosta?
T: Uma pessoa que possa ser ela mesma. Alguém que possa apenas se liberar e não tentar ser alguem diferente do que é.
M: Você, Kristen e Rob se tornaram íntimos?
T: Sim, é bem divertido. Nós nos demos super bem e eu acho que nossa química fora das filmagens se transfere para as telas.
M: Como é um típico dia de filmagens para você?
T: Eu tenho chamadas de filmagem bem cedinho. Eu geralmente acordo 4:30 ou 5, e nós geralmente não terminamos antes das 5 ou 6 da noite. Mas geralmente nós saímos depois, para explorar os restaurantes na cidade. Tem sido divertido até aqui.
M: O que você faz quando não está no set?
T: Bem, eu tenho estado tão ocupado com a saga “Twilight” desde o último ano. Tem sido uma doideira, mas muito divertido. Nós fazemos uma tonelada de publicidade. Eu tenho que viajar para tantos lugares no mundo. Eu fui para Australia, Tóquio… Eu tenho que ir para todo o canto. Então tem sido bem divertido, mas tem me mantido muito ocupado.
M: Você está pronto para mudar sua vida e não poder andar pelas ruas desapercebido?
T: Eu acho que sim! Eu não tenho certeza ainda!
M: O que você estaria fazendo se não fosse um ator?
T: Eu provavelmente ainda estaria praticando esportes. Eu joguei football e baseball minha vida toda. Eu também gosto de escrever e talvez eu tentasse entrar na área de direção, mas eu estou feliz por ser um ator.
M:Quem são seus atores favoritos?
T: Eu gosto muito de Denzel Washington, Brad Pitt e Matt Damon.
M: E as atrizes?
T: Eu mudo muito de opinião. Durante muito tempo foi Jessica Alba e eu estou meio que mudando para Megan Fox.
M: Só as gostosas!
T: Sim, sim, sim! (risos)
M: Que tipo de filmes você gosta de assistir?
T: Eu vejo de todo tipo, mas geralmente gosto mais de filmes de ação. Eu gosto muito de dramas de ação. Eu gosto de “The Dark Knight”, “Iron Man”, eu gosto da série “Bourne”.
M: Você eventualmente gostaria de interpretar em um filme romântico de ação?
T: Sim, algum dia. Eu adoraria.
M: Você não está envolvido em algum tipo de show artistico com performance de hip hop ?
T: Não! Isso está em alguma de minhas biografias. Eu tenho que tirar isso de lá porque eu fiz isso quando tinha uns 10 anos de idade e eu fiz isso por uns 6 meses e parei de fazer. E eu nem consigo dançar então eu tenho que tirar isso de lá!
Mais de Lua Nova
Fiquem ligados pois amanhã o Metro traz uma entrevista com o diretor Chris Weitz!
0 comentários:
Postar um comentário