quarta-feira, 27 de maio de 2009

Conferência de imprensa com Chris Weitz

Chris Weitz e representantes da Summit deram uma conferência de imprensa sobre as gravações de New Moon em Montepulciano, e o site TwilightItália,que foi o único fansite convidado entre os jornalistas conta um pouquinho do que aconteceu: 

Image Hosted by ImageShack.us

Ontem, às 15h15 foi a “Conferência de Imprensa para o início das filmagens do filme Lua Nova”, de Chris Weitz. O início foi fixado para a 15:00 horas. O Prédio Municipal foi preenchido por jornalistas e Chris Weitz chegou cerca das 15:12 e 15:15. Junto com ele estavam Bill Bannerman e Wyck Godffrey, produtores da Summit Entertainment. Também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Montepulciano, Massimo Della Giovampaola.Chris é sem dúvida muito melhor que em fotos ou vídeo. É muito bonito e tem um sorriso amigável. Talvez seja uma pessoa bastante reservada, mas a partir do primeiro minuto também foi cortês e irônico (bem como cautelosamente simpático!)

No início foram fornecidas algumas informações: filmagens de 26-29 maio e elenco composto por Robert Pattinson (Edward Cullen), Kristen Stewart (Bella Swan), Ashley Greene (Alice Cullen), Daniel Cudmore (Felix), Charlie Bewley (Demetri) e Dakota Fanning (Jane). Em Montepulciano terá cenas dos dois capítulos do livro são estabelecidos em Volterra. O filme é produzido pela Summit Entertainment, que assim comentou a escolha de Montepulciano: “Nós gostamos tanto de Volterra quanto Montepulciano,  bem como em toda a Toscana. Claro que o livro de Stephenie Meyer fala sobre Volterra, mas como sempre no cinema, tivemos de ter em conta algumas necessidades logísticas,que nos fizeram experimentar diferentes localizações, então no final acabou se decidindo por Montepulciano.Chris Weitz disse que optou por uma necessidade de simetria e fotografia.

Também aproveitou a ocasião para dizer que ambas as cidades são lindas,e que o elenco de figurantes contou com a presença de cerca de 5.000 candidatos. (…) Em cerca de 45 minutos de perguntas, algumas competentes e outras definitivamente não, Chris Weitz e os produtores responderam com paciência e bondade. Pessoalmente, eu perguntei se Weitz até agora se sente satisfeito com o nível de fidelidade com o livro, e um produtor, Wyck Godffrey, respondeu afirmando que ambos estão sempre tentando manter o mais fiel possível ao livro,e que eles estão muito satisfeitos com os resultados alcançados até agora.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails