quinta-feira, 7 de maio de 2009

Breaking Dawn vence Children's Book of the Year

O livro Braking Dawn por Stephenie Meyer ganhou o prestigioso WHSmith Children's Book of the Year Award no Galaxy British Book Awards, o Oscar do mundo dos livros, na sexta-feira, 3 abril.

Breaking Dawn é o quarto romance no fenomenal sucesso da saga Twilight - um romance sobrenatural no qual Bella Swan transita  na linha entre imortais (vampiros) e mortais.

Breaking Dawn bateu o livro da J. K. Rowling The Tales of Beedle the Bard, Eoin Colfer's Artemis Fowl and the Time Paradox, Dav Pilkey o Capitão cueca e o Preposterous Plight, Francesca Simons' Horrid Henry Robs the Bank e Claire Freedman & Ben Cort's Dinosaurs Love Underpants.

Falando de sua casa no Arizona, Stephenie Meyer disse que ganhar o prêmio foi "incrível e fenomenal". Ela passou a dizer o quanto ela estava radiante e agradeceu a todas as pessoas que lêem seus livros.

Publicado por Atom (uma logomarca de Little Brown ), em Agosto de 2008, Breaking Dawn já vendeu mais de 400.000 cópias em livro de capa dura. Mais de 47 milhões de exemplares da série já foram vendidos - incluindo mais de 2,6 milhões de exemplares no Reino Unido - e que foi traduzido para 33 línguas. Em Novembro passado, foi lançamento do filme Twilight - o primeiro livro da série, uma versão cinematográfica da Lua Nova - o segundo da série - terá sua estréia em novembro.

A lista foi escolhida pelos votos dos clientes da WHSmith após um mês desde a promoção de uma longa lista de títulos a partir de 6 diferentes faixas etárias. O público em conjunto com a Academia do Livro da Indústria Britânica, em seguida, votou a favor de seus favoritos a partir da restrita lista.

A vida de Stephenie Meyer mudou drasticamente em 2 junho de 2003, quando a dona de casa e mãe de três filhos pequenos acordou de um sonho aparentemente apresentando personagens reais que ela não podiam sair da cabeça dela. Três meses depois que ela terminou seu primeiro romance, Twilight. A série se tornou um fenómeno internacional, elevando-a para o estrelato. Este ano só no Reino Unido, um exemplar de Saga Crepúsculo foi vendido a cada 6 segundos.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails